Pular para o conteúdo principal

A menina que gostava de escrever..


Era uma vez uma menininha pequenininha que gostava bastante de escrever... quando era criança, gostava muito de escrever em seu diário, claro, em 1990 era uma agenda. Todo ano ela ganhava ou comprava uma e ia lá escrevendo seu diário, reflexões, etc.

O tempo passou e ela descobriu os livros e começou a ler, lia o dia todo, o tempo todo que tinha, mas brincava um pouco também, mas ela gostava mais da literatura do que da bola.

Ela cresceu mais um pouco e ganhou um e-mail onde começou a escrever e um pouquinho mais adiante criou seu blog onde tinha total liberdade em escrever (confesso agora que nem me lembro mais do nome do lugar que ficava o blog [acho que era Mutilply], estou ficando velha).

O tempo passou, ela se afastou das escritas para fazer faculdade, mas assim que a concluiu, lá estava lá ela criando um novo blog deixando seus pensamentos voarem (sim, é este aqui).

O tempo passou e a menina virou mulher e se tornou mãe, logo perdeu cada segundo de tempo que se dedicava na escrita para cuidar daquele novo ser que dependia deste tempo para ser cuidado. O blog ficou de lado, mas nunca saiu do seu coração, porque o que gostava não era do blog, mas sim do gosto por deixar seus dedos criarem forma aos seus textos trazendo neles o que passava em seus pensamentos.

A criança cresceu, e o desejo aumentou, e agora ela volta a escrever e deixar em algum lugar o registro das ideias, dos pensamentos, dos anseios, das dúvidas, das frustrações e de tudo o que a cerca e que faz com que ela precise externar de alguma forma tudo o que está "sufocado" em seu ser.

Bem vindos, este é o blog desta menina. Bem vindos ao  meu mundo. É aqui que eu me sinto em casa e deixo minhas ideias voarem pelos olhos dos que leem.  Espero que gostem! :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2020!!

Sei que estive ausente em 2019, mas não é fácil conciliar uma pós graduação, trabalho e filho. Mas estou aqui especialmente para desejar a todos um Feliz 2020!... A gente se lê lá.. ;)

Porque sempre me sinto inferior?

Tudo bem, eu sei que estou meio ausente (12 dias sem postagem é bastante tempo né?), mas vocês entendem.. rotina nova... emprego novo.. tempo novo.. (que por incrível que pareça agora eu tenho mais tempo, no entanto eu o utilizo menos... vai entender). Bem, hoje não vou me prolongar muito.. gostaria apenas de falar sobre um tema que tem me perturbado ultimamente... Não sei porque, mas estava analisando que toda a minha convivência parece ser de pessoas que são, de alguma forma, melhores do que eu. Talvez não em tudo.. mas não sei, tenho me sentido um pouco inferior ultimamente..  Não com respeito a minha história de agora.. mas com a minha história de sempre.... Eu não sei dizer.. o que quer dizer.. o que vou dizer.. mas sei lá.. estou meio esquisita por "n" motivos. E um deles é isto, acho que me sinto um pouco com complexo de inferioridade para certas coisas da vida em relação a outras pessoas... Sabe, aquela história de "n" fulanos tem situação financeira, a...

Ágil ou Escravisão?

Oi Pessoal, boa tarde! Não sei se já perceberam, mas uma hora ou outra, um vida ou outro postarei aqui sobre questões profissionais. Sim, eu pensei em ter um blog separado, criei um, mas não gostei da ideia de que alguém não possa conhecer todos os pensamentos profissionais, então se liga no Marcador do Texto, quando ele dizer "Pensamentos Profissionais", quer dizer que o papo é sobre o mundo profissional. Pois bem, hoje quero falar de uma coisa que há tempos tem passeado pela minha cabeça e me fazendo pensativa. O tal mundo ágil que tem tomado conta de muitas empresas, processos e pessoas. Hoje tudo é ágil, tudo é algo para falar que não dá para fazer pelo método tradicional, que as pessoas precisam pensar diferentes. Mas enfim, será que ser ágil é pensar diferente? Fiquei pensando sobre isto... e tenho sérias dúvidas a respeito. Dúvida 1: Se é ágil, porque muitas vezes eu preciso usar muito mais ferramentas que no método tradicional (porque no passado eu usava o ...