Pular para o conteúdo principal

Efeitos do LinkedIn

Você alguma vez já pensou que suas ações no LinkedIn podem demonstrar bastante do que você pensa da empresa em que trabalha?

Imagina que você está lendo um texto sobre o bom relacionamento que o RH de uma empresa está tendo com os seus funcionários e você vai lá e comenta que "se toda empresa pensasse desta forma, com certeza reduziria a rotatividade". 

Ou que tal você lê uma matéria sobre como se expôr melhor no LinkedIn para atrair recrutadores e registra que anotou todas as dicas e vai colocá-las em prática, mas se esquece de que seu chefe faz parte da sua rede e te segue.

Muitas das coisas que lemos ou fazemos nesta rede pode ser tanto positiva quanto negativa e você sempre precisa interpretar quais "marcas" quer deixar. E estas marcas podem ser tanto positivas ou negativas a seu respeito ou a respeito da empresa em que trabalha.

Percebi que muitas empresas ainda não tem uma preocupação ativa sobre o que seus colaboradores fazem que podem prejudicar a imagem na rede, mas é um importante indicador. Muitas empresas desejam fazer parte das "X" melhores empresas para se trabalhar e não percebem que os funcionários estão falando mal ou julgando de forma negativa uma atividade ou outra que é relacionada na rede.

Mas o indivíduo também precisa estar atento as marcas deixadas. Um colaborador que fala mal de uma empresa (mesmo que sem perceber que o faz) pode deixar uma imagem negativa para um recrutador. Afinal, se a pessoa "expõe" de forma negativa a atual empresa, quem garante que não fará o mesmo com a próxima?

Na minha opinião e o que indico que façam é tomar bastante cuidado. Lembram-se da regra de não falar mal da empresa atual na entrevista de uma possível vaga fora dela? Também se vale para suas ações no LinkedIn. Leia e entenda muita coisa, mas pense no que realmente precisa deixar registrado que você gostou ou comentou. Leia em silencia, guarde as dicas ou oportunidades para si sem se expôr. Agindo desta forma, todos ganham.

É isto.. Bjos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2020!!

Sei que estive ausente em 2019, mas não é fácil conciliar uma pós graduação, trabalho e filho. Mas estou aqui especialmente para desejar a todos um Feliz 2020!... A gente se lê lá.. ;)

Porque sempre me sinto inferior?

Tudo bem, eu sei que estou meio ausente (12 dias sem postagem é bastante tempo né?), mas vocês entendem.. rotina nova... emprego novo.. tempo novo.. (que por incrível que pareça agora eu tenho mais tempo, no entanto eu o utilizo menos... vai entender). Bem, hoje não vou me prolongar muito.. gostaria apenas de falar sobre um tema que tem me perturbado ultimamente... Não sei porque, mas estava analisando que toda a minha convivência parece ser de pessoas que são, de alguma forma, melhores do que eu. Talvez não em tudo.. mas não sei, tenho me sentido um pouco inferior ultimamente..  Não com respeito a minha história de agora.. mas com a minha história de sempre.... Eu não sei dizer.. o que quer dizer.. o que vou dizer.. mas sei lá.. estou meio esquisita por "n" motivos. E um deles é isto, acho que me sinto um pouco com complexo de inferioridade para certas coisas da vida em relação a outras pessoas... Sabe, aquela história de "n" fulanos tem situação financeira, a...

Ágil ou Escravisão?

Oi Pessoal, boa tarde! Não sei se já perceberam, mas uma hora ou outra, um vida ou outro postarei aqui sobre questões profissionais. Sim, eu pensei em ter um blog separado, criei um, mas não gostei da ideia de que alguém não possa conhecer todos os pensamentos profissionais, então se liga no Marcador do Texto, quando ele dizer "Pensamentos Profissionais", quer dizer que o papo é sobre o mundo profissional. Pois bem, hoje quero falar de uma coisa que há tempos tem passeado pela minha cabeça e me fazendo pensativa. O tal mundo ágil que tem tomado conta de muitas empresas, processos e pessoas. Hoje tudo é ágil, tudo é algo para falar que não dá para fazer pelo método tradicional, que as pessoas precisam pensar diferentes. Mas enfim, será que ser ágil é pensar diferente? Fiquei pensando sobre isto... e tenho sérias dúvidas a respeito. Dúvida 1: Se é ágil, porque muitas vezes eu preciso usar muito mais ferramentas que no método tradicional (porque no passado eu usava o ...