Pular para o conteúdo principal

Onde colocamos nosso melhor lado?

Outro dia fui no Shopping e estava olhando as vitrines das lojas e não resisti entrar em uma loja que estava com blazer com uma super oferta. Em menos de 20 minutos lá estava eu comprando 2 e gastando cerca de R$ 250,00. Até ai não tem nada demais, certo?

Errado!!! Porque eu não compro roupas para eu usar no dia a dia (quando estou em casa, no final de semana, para sair para algum lugar especial) há não sei quanto tempo. E quanto ao filhote, roupas para ir a escola o mais barato possível e os tênis também (para este ultimo é certo informar também que o pesinho do baby [6 anos] muda de tamanho a cada 4 meses), mas enfim.

Não é só isto não, meu perfume e tudo o que for para meu único e exclusivo uso eu faço o melhor e gasto o que não posso, porque? Para poder comprar roupas e sapatos que utilizarei no meu trabalho. Faço a unha todos os finais de semana, pinto os cabelos a cada 15 a 20 dias, faço maquiagem todos os dias, passo as roupas para que fiquem impecáveis para o trabalho, mas para mim mesma eu uso qualquer coisa quando não estiver relacionado ao meu trabalho.

E ai eu me pergunto, porque fazemos isto? O trabalho já nos tiram as melhores horas do meu dia e ainda tenho que gastar meu dinheiro e meu tempo para ele? Porque fazemos isto? Parece loucura e sei que não sou somente eu que pensa desta forma. É uma falha grave, mas não sei como mudar?

Sei sim que devemos dar o nosso melhor profissionalmente, mas acho que de vez em quando, exageramos.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2020!!

Sei que estive ausente em 2019, mas não é fácil conciliar uma pós graduação, trabalho e filho. Mas estou aqui especialmente para desejar a todos um Feliz 2020!... A gente se lê lá.. ;)

Porque sempre me sinto inferior?

Tudo bem, eu sei que estou meio ausente (12 dias sem postagem é bastante tempo né?), mas vocês entendem.. rotina nova... emprego novo.. tempo novo.. (que por incrível que pareça agora eu tenho mais tempo, no entanto eu o utilizo menos... vai entender). Bem, hoje não vou me prolongar muito.. gostaria apenas de falar sobre um tema que tem me perturbado ultimamente... Não sei porque, mas estava analisando que toda a minha convivência parece ser de pessoas que são, de alguma forma, melhores do que eu. Talvez não em tudo.. mas não sei, tenho me sentido um pouco inferior ultimamente..  Não com respeito a minha história de agora.. mas com a minha história de sempre.... Eu não sei dizer.. o que quer dizer.. o que vou dizer.. mas sei lá.. estou meio esquisita por "n" motivos. E um deles é isto, acho que me sinto um pouco com complexo de inferioridade para certas coisas da vida em relação a outras pessoas... Sabe, aquela história de "n" fulanos tem situação financeira, a...

Ágil ou Escravisão?

Oi Pessoal, boa tarde! Não sei se já perceberam, mas uma hora ou outra, um vida ou outro postarei aqui sobre questões profissionais. Sim, eu pensei em ter um blog separado, criei um, mas não gostei da ideia de que alguém não possa conhecer todos os pensamentos profissionais, então se liga no Marcador do Texto, quando ele dizer "Pensamentos Profissionais", quer dizer que o papo é sobre o mundo profissional. Pois bem, hoje quero falar de uma coisa que há tempos tem passeado pela minha cabeça e me fazendo pensativa. O tal mundo ágil que tem tomado conta de muitas empresas, processos e pessoas. Hoje tudo é ágil, tudo é algo para falar que não dá para fazer pelo método tradicional, que as pessoas precisam pensar diferentes. Mas enfim, será que ser ágil é pensar diferente? Fiquei pensando sobre isto... e tenho sérias dúvidas a respeito. Dúvida 1: Se é ágil, porque muitas vezes eu preciso usar muito mais ferramentas que no método tradicional (porque no passado eu usava o ...