Pular para o conteúdo principal

De volta aos Livros...

Olá Pessoal, bom dia! Estou aqui hoje para compartilhar uma grande novidade à vocês - pelo menos é uma novidade e motivo de alegria para mim - ocorre que finalmente consegui concluir a leitura do meu primeiro livro após o nascimento do filhote. 

Sim, é isto mesmo, a maternidade nos ocupa de uma forma absurda, principalmente quando o fazemos de forma solitária, ainda bem que tenho meus pais para me ajudar de alguma forma, porém não é o principal propósito que eles me ajudem, mas sim que eu conclua esta etapa com tanto êxito quanto as demais. 

O livro que consegui ler foi este "Como fazer amigos e Influenciar pessoas", infelizmente é um livro de tipo "Autoajuda profissional", mas o escolhi para ler e cá estou eu falando a respeito do que aprendi com ele.

E novamente vou citar a palavra "infelizmente". Ah sim, é um ótimo livro, seu conteúdo é rico, seu contexto e fatos bem relevantes e reais, porém fiquei triste em saber que o principal objetivo deste livro é de reforçar o quanto a humanidade é egoísta e como devemos continuar seguindo esta linha de raciocínio. 

O livro começa e termina falando de como devemos "alcançar nossos objetivos" fazendo com que as pessoas pensem que estamos 100% do lado delas e de como fazer com que algumas ideias e objetivos que por ventura temos seja facilmente influenciável a outras pessoas (que possam ocupar cargos e posições mais interessantes que os nossos) fazendo com que estas "pensem" que estas ideias vieram delas e não seja fruto de nosso ser.

O livro ensina que precisamos dar enfase ao ego das pessoas e fazê-las se sentirem especiais mesmo quando não são. Que todas as pessoas de certa forma são especiais, até ai tudo bem, concordo muito, mas fazer com que elas pensem isto quando estamos pensando exatamente o contrário, agir de uma forma enganosa, sinceramente, não sei se está certo. Quer dizer, sei sim, não acho certo. Talvez por isto não tenha conseguido muitas vitórias na minha vida como um todo (seja com amigos, romances ou cargos que ocupe), mas com toda a minha sinceridade, permaneço pensando que devemos ser sempre originais.

É isto. 

Comentários

qwandabaars disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2020!!

Sei que estive ausente em 2019, mas não é fácil conciliar uma pós graduação, trabalho e filho. Mas estou aqui especialmente para desejar a todos um Feliz 2020!... A gente se lê lá.. ;)

Porque sempre me sinto inferior?

Tudo bem, eu sei que estou meio ausente (12 dias sem postagem é bastante tempo né?), mas vocês entendem.. rotina nova... emprego novo.. tempo novo.. (que por incrível que pareça agora eu tenho mais tempo, no entanto eu o utilizo menos... vai entender). Bem, hoje não vou me prolongar muito.. gostaria apenas de falar sobre um tema que tem me perturbado ultimamente... Não sei porque, mas estava analisando que toda a minha convivência parece ser de pessoas que são, de alguma forma, melhores do que eu. Talvez não em tudo.. mas não sei, tenho me sentido um pouco inferior ultimamente..  Não com respeito a minha história de agora.. mas com a minha história de sempre.... Eu não sei dizer.. o que quer dizer.. o que vou dizer.. mas sei lá.. estou meio esquisita por "n" motivos. E um deles é isto, acho que me sinto um pouco com complexo de inferioridade para certas coisas da vida em relação a outras pessoas... Sabe, aquela história de "n" fulanos tem situação financeira, a...

Ágil ou Escravisão?

Oi Pessoal, boa tarde! Não sei se já perceberam, mas uma hora ou outra, um vida ou outro postarei aqui sobre questões profissionais. Sim, eu pensei em ter um blog separado, criei um, mas não gostei da ideia de que alguém não possa conhecer todos os pensamentos profissionais, então se liga no Marcador do Texto, quando ele dizer "Pensamentos Profissionais", quer dizer que o papo é sobre o mundo profissional. Pois bem, hoje quero falar de uma coisa que há tempos tem passeado pela minha cabeça e me fazendo pensativa. O tal mundo ágil que tem tomado conta de muitas empresas, processos e pessoas. Hoje tudo é ágil, tudo é algo para falar que não dá para fazer pelo método tradicional, que as pessoas precisam pensar diferentes. Mas enfim, será que ser ágil é pensar diferente? Fiquei pensando sobre isto... e tenho sérias dúvidas a respeito. Dúvida 1: Se é ágil, porque muitas vezes eu preciso usar muito mais ferramentas que no método tradicional (porque no passado eu usava o ...