Analisando tudo o que houve com o recente caso que vimos envolvendo o Carrefour e um infeliz ato contra um simples animal e avaliando tudo o que houve a partir de então comecei a pensar sobre como nós nos comportamos em relação aos cachorros.
Ninguém maltrata um cachorro se ele for branco ou preto. Os canis não ignoram o atendimento se o cachorro tem ou não raça. Se você cruzar com uma senhora em um shopping center que esteja levando um cachorro a pé ou naqueles carrinhos super chiques de criança (ou melhor, cachorros) ninguém vai olhar torto para ele.
Percebe como somos?? Para um animal que não está à altura da inteligência humana conseguimos nos portar da melhor forma possível e sem qualquer ato de preconceito. Nos juntamos, nos unimos para defendê-los, para cuidar deles, para postar na internet o quanto eles são amáveis e quando fazemos isto, não nos importamos se estes cães são se raça, se são ricos ou pobres, se são brancos, amarelos, pretos, chocolate, cinza, tricolor, ou qualquer outra cor.
Se dependermos de nós, até mesmo os cachorros que possuem a maior deficiência nos chama mais atenção no sentido dócil do que uma criança que possui sérios problemas respiratórios.
E pensando em tudo isto eu me pergunto, porque somos assim? Porque damos mais atenção aos animais irracionais do que a nossa própria espécie? Não que não devamos ser, inclusive eu mesma amo cachorros e tenho um que o considero um filho, mas a questão é que precisamos ser assim com todos. "Amais uns aos outros", não é assim que precisamos ser?
Então aqui eu aproveito este clima de Natal para te lançar um desafio. Quando você perceber que está agindo de forma indevida para um ser humano, lembre-se dos cachorrinhos que te deixam emocionadas e tente pôr um pouco mais de amor neste olhar.
Ame uns aos outros!! Veja o bem, queira o bem, e o resto vem.. :)
Feliz Natal!

Comentários