Estes dias eu precisei fazer alguns exames no meu baixinho e para isto tive que passar várias vezes pela Avenida Rebouças e - para quem conhece bem - sabe que há várias "lojas" de venda e locação de vestidos de noiva.. e isto acabou me fazendo voltar um pouco no tempo.
Me lembrei de quando era adolescente e quando eu passava na frente destas lojas, me vinha aquele sonho de qualquer criança desta época que sonhava em se casar. Planejava o vestido, o traje do noivo, das madrinhas, da festa, dos lustres da festa, enfim, todo este "sonho" que se tem em um dia se casar.
Então eu passei na frente destas vitrines e por incrível que pareça, não há mais nenhum sentimento relacionado ao que eu pensava no passado. Me sinto livre deste sonho bobo de que seríamos felizes ao encontrar alguém.
Hoje em dia esta história de casamento está bem banalizada, não que não haja uma certa necessidade, ainda acredito muito nas famílias e entendo que ela é a base de toda edução. Mas, não é para todo mundo o casamento e não deveria ser influenciado como algo mandatório. Principalmente porque a festa em si não é o casamento, é muito mais do que isto. A festa de casamento é apenas comércio para demonstrar esta união aos que conhecemos, mas o casamento, a relação em si não tem nada com isto.
E se não acontecer com todo mundo, está tudo bem também. Ninguém pode falar que não existe felicidade em não se casar, e eu sou prova disto.

Comentários