Quem um dia imaginou que poderíamos passar por tudo isto? Saber que existe um vírus lá fora invisível (as vezes também passa na cabeça que ele pode estar dentro de casa também) é horrível. Pior ainda é procurar constantemente por boas notícias e infelizmente não as receber. Como é difícil ter que esperar por um milagre.
Não, não tenho absolutamente nenhuma dica para dar, só estou aqui mesmo para desabafar. Dizer (ok, escrever) o que penso e sinto, assim como de fato é o propósito deste blog.
Tentar pensar no trabalho seria uma solução, mas estou com tanta atividade que fica difícil pensar (acaba me dando outro tipo de ansiedade). Sair de casa para passear não dá, e o que é preciso fazer tem que ficar com a cara fechada na máscara que me sufoca, sim sei que ela me protege, mas me agoniza ao mesmo tempo.
Ficar o dia inteiro no celular (no caso ao finais de semana) me dá outra agonia. Parece que não tem mais opções, mais jeito, como se fosse a única forma de distração ou vida. Ai já me dá outra revolta, saber que antes até gostava de ficar em casa, mas que agora já não aguento mais. Será que quando tudo voltar ao normal eu ainda vou gostar da minha casa como ainda gosto?
Este é um outro motivo que não estou gostando nada de trabalhar em casa. Sim, é preciso e eu agradeço por ter condições de poder ficar em casa, mas para mim está me confundindo. É minha casa o lugar de descanso ou de trabalho? Confesso que estou ficando um pouco perturbada com isto. A necessidade de acordar cedo, tomar banho, me arrumar, sair, voltar e me sentir em casa, confesso, isto é uma verdadeira terapia e eu não tinha a visão completa de valorização desta rotina como tenho hoje.
Como me dividir entre ajudar o filho na escola virtual enquanto também estou em reunião na empresa. É de fato um verdadeiro desafio e agora admiro muito as mulheres que estão fazendo isto com filhos menores e/ou com mais de um filho. Como podemos administrar tudo isto? Sério, se isto não for considerado um trabalho de super herói, não sei o que é.
Nunca imaginamos viver isto, mas aqui estamos. No meio de 2020 e vivendo em uma verdadeira loucura. E - se a pandemia já não bastasse - ainda estamos passando por todos estes momento políticos. Ah como eu gostaria de vivermos em uma monarquia neste momento. Quanta confusão e a pergunta que fica é, quem de fato está fazendo o bem para nós?
Eu continuo orando para que tudo isto acabe logo e que Deus possa fazer um verdadeiro milagre em nossas vidas. E que haja cura e vida à todos os que conhecemos e que também não conhecemos, pois também estamos aprendendo cada vez como é nos colocarmos no lugar de outra pessoa, de sentirmos um só (empatia).
Se você achou este texto bem confuso, então entendeu como estou me sentindo. Se quiser dar alguma dica, eu aceito de coração. Fiquem bem!!

Comentários