Ah é, a moda agora é falar do novo normal, ou como diz o "pessoal da firma", New Normal, né? Mas você sabe o que é normal?
Bom, para quem veio aqui achanado que estaria aqui a resposta exata sobre esta pergunta, sorry, veio ao lugar errado, por aqui rolam apenas os meus pensamentos que buscam compreender o mundo. Mas só para não te frustar, informo que o significado de normal é:
normal1
adjetivo de dois gêneros
- 1.conforme a norma, a regra; regular."a homologação seguirá os trâmites n."
- 2.que é usual, comum; natural."tráfego n."
Bom, passada a curiosidade, queria falar sobre esta história de Novo Normal. Dizer que estou triste e frustrada. Dizer que não consigo entender como nós "nos acostumamos" tão rapidamente a uma situação.
Eu que sempre fui um pouco aversa a mudanças me vejo em uma postura que também me enoja. Achar tudo normal, como podemos?
Como podemos achar que é normal muitas pessoas saírem para ir trabalhar todos os dias e serem expostos a um vírus que poderá matá-la? Como as pessoas que não são obrigadas a saírem o fazem de forma tranquila, sabendo que mesmo fazendo uso de máscaras não é o suficiente de não ser infectado? Como podemos achar tranquilo a quantidade de pessoas infectadas e mortas diariamente por este mal?
Para quem se horrorizou com a situação da China (que ao todo teve quase o mesmo número de mortos que temos diariamente aqui no Brasil, lembrando que é o país mais populoso do mundo), ficou lamentando as mortes diárias identificadas na Itália (cerca de 800) e achar natural as mortes que estão ocorrendo nos USA e no Brasil.
Como podemos achar que ficar sem abraçar nossos amigos e familiares será "normal" de agora em diante. Que o mundo é digital, que agora só existe Delivery, que a internet vai transformar vidas, que a telemedicina é a melhor coisa que já pode existir e que manter nossos filhos em casa assistindo a uma aula sem muita interação será o novo normal?
Não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu não quero isto nem para mim nem para a minha família. Eu quero sair, todos os dias quero acordar cedo para ir trabalhar, quero chegar em casa e ter a certeza de que vou descansar e não achar que vou ficar em casa como faço o dia todo. Quero poder fazer e ir a festas de aniversários ou qualquer outro tipo de festa. Quero abraçar quem eu gosto, beijar, cheirar, quero poder estar perto, quero ir ao cinema. Não quero ter medo de falar com quem eu quero, como eu quero, quando eu quero. Não quero ficar longe das pessoas sempre que eu pegar uma gripe, porque agora tudo será suspeita de investigação (já imaginou, será que é gripe mesmo ou alguma virose que pode ser uma nova pandemia).
Quero ir no médico e deixar ele me ver por inteira para saber o que eu tenho, não quero viver bêbada de tanto Álcool em gel.
Sinceramente, Deus me livre deste novo normal, eu quero mesmo tudo o que eu tinha antes. Liberdade, saúde e remédios disponíveis sempre que tiver alguma coisa. Quero vacina, quero a vida, a minha e a de todos. Não quero o novo normal, quero o velho normal mesmo. Este já me satisfaz, e muito!.

Comentários