Pular para o conteúdo principal

S.A.U.D.A.D.E

Como é possível caber tanta coisa em uma só palavra não é mesmo? Se formos procurar no dicionário, vamos obter a seguinte definição:

“substantivo feminino.

1.       Sentimento melancólico devido ao afastamento de uma pessoa, uma coisa ou um lugar, ou à ausência de experiências prazerosas já vividas (freq. us. tb. no pl.).”

[Definições de Oxford Languages]

Quando paramos para analisar o significado desta palavra, percebemos algo que define muito o que é saudade “O que já foi vivido”. Mas, o que fazer quando você percebe que está tendo uma saudade absurda por alguém com quem você nunca viveu nada?

Por incrível que pareça, estou vivendo algo muito estranho desde o dia 05 de novembro de 2021. Dia que faleceu a grande cantora Marília Mendonça. Claro que milhões de fãs tem sentido a mesma coisa desde então, mas eu nunca fui este tipo de pessoa que é fã de alguém sabe (pelo menos desde que fiz meus 18 anos de idade).

Parece alguém meio surreal. Como eu, uma simples pessoa comum, estou sentindo tanta falta de alguém que nunca tive por perto?

Marília Mendonça

“Conheci” a Marília mais ou menos em 2016/2017. Ela não era tão famosa, mas suas músicas fizeram parte de um momento importante da minha vida, na qual eu estava me redescobrindo como mulher. A maioria das mães vão entender que não é fácil se ver bela depois de uma gestação de alguns quilos a mais, e eu fui apenas mais uma.

Me via cantando enquanto suava em meu stepper as músicas “Sei de Cor” e “Infiel”. Depois aos poucos fui conhecendo mais e mais músicas desta verdadeira artista. Lembro quando saiu a notícia de que estava grávida, e mais uma vez a via em momentos com os quais já tinha vivido, uma gravidez fora de um casamento oficial. Depois de sua morte, o que ela contou em entrevistas – no fundo no fundo – é o que toda mulher sente quando se depara grávida, porém sem estar em um casamento.

A sua luta contra o peso também foi algo que me vi muito nela, enfim, muitas e muitas informações que acabam sendo semelhantes e no fundo percebemos que os artistas são iguais a todos nós né? Que afinal são todos seres humanos.

Conheci a Marília de verdade após sua morte, porém nunca uma morte de um artista mexeu tanto comigo. Ela era tão legal, tão verdadeira, tão simples, tão jovem. E eu aqui fico olhando para todos os sonhos daquela jovem de apenas 26 anos, daquela mãe, filha, namorada, cantora, talento em pessoa, por quê?

O fato é que existem porquês que talvez nunca sejam respondidos. Exatamente o meu mesmo porque de estar sentido isto por uma desconhecida tão desconhecida. Se alguém ai tiver a resposta, me fala por favor, porque eu quero saber e também se puder me dar uma orientação de como faz parar de doer, também agradeço!

"Marília Mendonça, você nunca será esquecida. Obrigada por sua passagem, obrigada por seu encanto e suas palavras. Obrigada por tudo, desta sua querida desconhecida."

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz 2020!!

Sei que estive ausente em 2019, mas não é fácil conciliar uma pós graduação, trabalho e filho. Mas estou aqui especialmente para desejar a todos um Feliz 2020!... A gente se lê lá.. ;)

Porque sempre me sinto inferior?

Tudo bem, eu sei que estou meio ausente (12 dias sem postagem é bastante tempo né?), mas vocês entendem.. rotina nova... emprego novo.. tempo novo.. (que por incrível que pareça agora eu tenho mais tempo, no entanto eu o utilizo menos... vai entender). Bem, hoje não vou me prolongar muito.. gostaria apenas de falar sobre um tema que tem me perturbado ultimamente... Não sei porque, mas estava analisando que toda a minha convivência parece ser de pessoas que são, de alguma forma, melhores do que eu. Talvez não em tudo.. mas não sei, tenho me sentido um pouco inferior ultimamente..  Não com respeito a minha história de agora.. mas com a minha história de sempre.... Eu não sei dizer.. o que quer dizer.. o que vou dizer.. mas sei lá.. estou meio esquisita por "n" motivos. E um deles é isto, acho que me sinto um pouco com complexo de inferioridade para certas coisas da vida em relação a outras pessoas... Sabe, aquela história de "n" fulanos tem situação financeira, a...

Ágil ou Escravisão?

Oi Pessoal, boa tarde! Não sei se já perceberam, mas uma hora ou outra, um vida ou outro postarei aqui sobre questões profissionais. Sim, eu pensei em ter um blog separado, criei um, mas não gostei da ideia de que alguém não possa conhecer todos os pensamentos profissionais, então se liga no Marcador do Texto, quando ele dizer "Pensamentos Profissionais", quer dizer que o papo é sobre o mundo profissional. Pois bem, hoje quero falar de uma coisa que há tempos tem passeado pela minha cabeça e me fazendo pensativa. O tal mundo ágil que tem tomado conta de muitas empresas, processos e pessoas. Hoje tudo é ágil, tudo é algo para falar que não dá para fazer pelo método tradicional, que as pessoas precisam pensar diferentes. Mas enfim, será que ser ágil é pensar diferente? Fiquei pensando sobre isto... e tenho sérias dúvidas a respeito. Dúvida 1: Se é ágil, porque muitas vezes eu preciso usar muito mais ferramentas que no método tradicional (porque no passado eu usava o ...